Monday, August 16, 2004

Planet Poop


Anemie, do Ian Van Dahl: "ao vivo nunca, mostrar o pescoço jamais!"

Via Funchal, São Paulo, 13 de agosto de 2004, 23h. Essas coordenadas de tempo e espaço estarão registradas para sempre em milhares de agendinhas da Triton, ao lado de fotos do Bruno Gagliasso presas com clips coloridos e papéis de bala, como a primeira balada da vida de muita gente. O Festival Planet Pop estava, como eu já previa, abarrotado de meninas de doze anos usando maquiagem da tia e meninos de quatorze constrangidos por a mãe ter insistido em esperar o show acabar do lado de fora do Via Funchal.

Depois de esperar quase duas horas na fila para entrar (o Via Funchal é a casa de shows mais desorganizada que eu conheço), tivemos que engolir um dj tocando hits de FM durante meia hora antes da entrada de uma coisa chamada Da Lima, ou algo assim. E desde a primeira atração foi dada a tônica dos shows da noite: muito playback, muita base pré-gravada, muitos dançarinos fazendo coreografias batidas e muita gente pisando no meu pé. O (a) Ian Van Dahl até começou bem, mas já na terceira música o playback começou a gritar. Você ligaria? Pois as crianças não ligaram e deram uivinhos histéricos ao ouvir os primeiros acordes de "Will I". E eu só parava de dançar para ver se a cantora tem pomo-de-adão (dizem que ela é transex). Em tempo: ela estava usando um colarzinho q escondia o pescoço, e não deu pra ver.

O trio Magic Box+Erica+DJ Ross fez a maquiagem das meninas derreter com a sequência interminável de hits (dublados, claro). No final da apresentação, ainda teve um set do Ross que, depois de tanta base pré-gravada, até pareceu ser um dj bom.

Mas ainda faltava o Lasgo, atração principal da noite. Ninguém arredou o pé dali antes de ouvir "Something". E até que foi legal, sabe? No final, teve chuva de papel picado e tudo. E a vocalista ficou deslumbradinha com a horda de fãs mirins que tem por aqui, quase uma Xuxa belga.

"Meu, cara, tipo assim, minha primeira balada foi fera!"