Monday, September 13, 2004

Foi jóia!

Sabe quando você se diverte tanto que fica aquela ponta de angústia por saber que não pode ser todo dia? Sabe quando você está morto de cansaço mas se arrepende por não ter encarado mais uma noite de festival? Sabe quando você tira um monte de fotos mas acha que, quando você for velho e só lhe restarem lembranças, vai fazer uma falta terrível aquela única foto que você não tirou?

Esse é meu estado pós-SónarSound. Agora, os fatos:

*Magal
O DJ da noite Cio, do D-Edge, fez bonito na abertura da noite de sexta-feira. Com um set predominantemente electro, esquentou a pista meio vazia antes da entrada das Chicks on Speed. Destaques para Pleasure From the Bass, do Tiga, e uma versão de Enola Gay, da Orchestral Manoeuvres In The Dark.

*Chicks On Speed
A banda de orgem alemã fez uma apresentação rápida mas muito divertida. A exemplo do que aconteceu com o Fischerspooner no Skol Beats, muita gente não entendeu a performance debochada das garotas e saiu no meio da apresentação. Eu gostei muito, apesar de ter faltado Give me Back my Man. Nada é perfeito. Teve troca de roupas no palco, a vocalista jogando tinta fluo no público etc. Festa. É daquelas bandas que pedem para serem vistas ao vivo, em CD é outra coisa. A Lovefoxx do Cansei de Ser Sexy estava assistindo e deve ter aprendido de montão.

*Ladytron DJs
Eu esperava ouvir Seventeen, Playgirl e He Took Her to a Movie, mas acabei ouvindo Panis Et Circensis, dos Mutantes. Pena. O Ladytron é uma banda realmente de vanguarda, e seria perfeito ouvi-los num festival como o Sónar. Mas os DJs da banda preferiram fugir da autopromoção e foram até um pouquinho óbvios. Não vi tudo, do que eu vi, valeu pela She Wants do Move, dos N.E.R.D.

*LCD Soundsystem
Talvez o meu vacilo da noite tenha sido só ouvir três músicas do LCD. Estava bem legal, e quem ficou até o fim disse que foi ótimo. Fizeram música eletrônica ao vivo, com bateria mesmo e tal. Um bocadinho punk. Eu estava curioso em relação ao Jeff Mills e pretendia voltar antes do final da apresentação. Mas...

*Jeff Mills
Quando cheguei ao Park Stage encontrei a querida da Carol e fiquei por lá mesmo. Tava meio chatinho o set do DJ de Detroit, até que ele começou a fazer mixagens simultâneas de som e imagem, com um aparelho de DVD ultramudérrno. Uma palavra: hipnótico. Imagine a frase "c'est chic" repetida à exaustão, com a imagem do mesmo trecho do clip em loop nos telões. E todo mundo freak out.

*DJ Marlboro
O carioca levou metade do Rio de Janeiro pro seu palco, não precisava. A Lacraia foi engraçado, mas soou meio off-topic. De qualquer forma, todo mundo se divertiu e muita gente cantou junto. O big brother Thyrso acendeu um baseado pra curtir o som. Fait divers.


A vocalista do Chicks on Speed entra no palco e canta 99 Cents. Posted by Hello
Mais fotos no meu Multiply.