Friday, November 26, 2004

Bota essa p**** pra funcionar!

Fiquei indignado com a neo-hipocrisia da MTV, com aquela iniciativa de "abrir mão" de quinze minutos de sua programação para incentivar os telespectadores a saírem da frente da tevê. "Desligue a televisão e vá ler um livro", diz a mensagem sobre a tela preta, acompanhada de um zumbido irritante. I mean, quem eles pensam que são para determinar a hora em que eu devo desligar a tevê? E o pior é que eu já me deparei com essa porcaria umas três vezes, porque eles sempre colocam a mensagem nas poucas horas em que eu resolvo não fazer nada, desligar o cérebro, tipo sábado à tarde. Não que seja um drama, afinal de contas o People&Arts, o NatGeo e, vai, o GNT existem, mas é a cara de pau deles que me espanta.

Segundo o Ibope, o negócio até que funciona: 8% dos espectadores que viram a mensagem desligaram a televisão, não mudaram de canal, desligaram mesmo. Se foram ler um livro é outro papo. Eu mudo de canal e fico pensando no bem maior que eles fariam se colocassem quinze minutos de boa programação em horário acessível. Sim, porque os melhores programas deles passam em horários esdrúxulos, tipo quarta-feira de madrugada (Lado B) e quinta-feira de madrugada (Amp). Já a Daniela Cicarelli é quase onipresente. Vamos combinar que ela é coisa linda de se ver mesmo, mas tecla mute, porfa.

Daí a emissora jabazenta diz que é hora de eu ler um livro, né? Vergonha na cara emetevê! Eu digo NÃO! Vou lançar a campanha "Meia hora sem Capital Inicial, Br'Oz ou Linkin Park".