Wednesday, April 02, 2008

Gerúndio

Estou de mudança. Acho que não é certo dizer isso quando todas suas coisas já estão no apartamento novo, e as chaves do antigo já foram entregues. Mas estou "me mudando", ainda no gerúndio, porque esse processo parece não acabar nunca.

É péssima a sensação de ter sua vida toda separada em contêineres de tamanhos variados. Parte em mochilas, parte em caixas, parte em sacolas. É a sensação de estar esquartejado (se é que alguém esquartejado ainda sente alguma coisa). Uma perna aqui, o estômago ali, a cabeça acolá. Garantia de noites intranqüilas, por baixo.

Como - com exceção de um LP do Phil Collins - tudo na vida tem um lado bom, no endereço novo eu durmo e acordo em um silêncio incrível. Nada de caminhão passando na porta, nada de prédio em construção na janela - por enquanto. Além disso, esse processo serviu para me livrar de coisas inúteis, e lá se foram centenas de metros cúbicos de lixo. Descobri que poderia abrir mão numa boa de coisas que julgava imprescindíveis. Acho que é isso, mudar-se é virar minimalista.