Thursday, August 23, 2007

Desfalque

Vi Heloísa Helena na TV Cultura enquanto zapeava e meu sentimento cívico falou mais alto do que minha aversão ao seu tom de voz. Parei no programa "Opinião Nacional" para ouvir os disparates e as verdades incômodas tão típicos das falas da ex-senadora. O que eu não esperava, definitivamente, é que a presidente do PSOL, no meio de um discurso inflamado sobre fidelidade partidária, cuspisse um dente.

Sim, meus amigos. CAIU um PIVÔ de HELOÍSA HELENA em rede nacional! AO VIVO! Isso aconteceu por volta das 23h10 desta quinta.

Estou chocado.

Heloísa Helena passou o bloco quase inteiro caladinha, com um riso discreto, sem grunhir, só mesmo a ausência de um dente seria capaz dessa façanha. Caladinha, ouvindo Maurício Rands, do PT, e Ronaldo Caiado, do DEM, dá para imaginar? No final do bloco, o moderador do debate pediu que ela opinasse sobre determinado tema, e, enquanto eu me afundava no sofá em um surto de vergonha alheia, Helô Helê voltou a falar e sorrir, para minha surpresa.

Por favor, que alguém tenha visto isso. Que alguém tenha gravado e que essa pessoa ponha o vídeo no Youtube para eu não achar que eu estou louco. Ela imediatamente colocou a mão na boca e encerrou seu discurso. Não era chiclete, minha gente.

UPDATE! AAAAAAAAHHHHHHHH VÍDEO. Obrigado, Felipe!