Wednesday, August 08, 2007

Overdose de vocoder

Eu estou oficialmente viciado em Chromeo, aquela dupla canadense que já mencionei rapidamente aqui e aqui. Há dois dias, baixei o primeiro disco desses caras apadrinhados pelo Tiga, o que é sempre um belo selo de qualidade. Conhecer o primeiro trabalho deles só potencializou minha admiração, e desde então não paro de ouvir.


Faça o download do disco "She's In Control" tipo agora!

A referência é bastante óbvia: anos 80. Mas um segmento dessa época que eu não tenho ouvido ninguém fazer atualmente, pelo menos não com tanta competência.

Haverá quem ache esse som cafona, canastrão, farofa, mas essa canastrice toda, assumida, é que faz com que eles sejam tão legais. Além disso, eu preciso confessar meu fraco por músicas com vocal de robozinho, aquelas músicas com vocoder, de dançar fazendo o Peter Crouch ou o King Tut.

Meu Top 10 músicas de robozinho:
1- Beck * Where It's At?
2- D.D. Jackson * Automatic Lover
3- Earth, Wind & Fire * Lets Groove
4- Daft Punk * Digital Love
5- Whitey vs Chromeo * Me & My Man
6- Anthony Rother * Hacker
7- Air * Kelly Watch The Stars
8- Royksopp * Remind Me
9- Eiffel 65 * 80's Stars
10- Kraftwerk * The Man Machine

Vocês também gostam de música com voz de robozinho? Quais? Não vale aquela da Cher.