Monday, August 06, 2007

Elevator express

Você está atrasado. Entra no elevador, aperta o andar ao qual deseja desesperadamente ir e aguarda o início da breve viagem. Quando a porta começa a se fechar, alguém enfia o braço para que o sensor volte a abri-la, atrasando seu destino em mais alguns preciosos segundos. A cena se repete outras vezes. No caminho para o décimo segundo andar, o elevador pára e alguém entra. Essa pessoa vai do quinto ao sexto andar, obrigando o elevador a fazer mais uma parada em nome daquela preguiça adiposa de subir um andar pela escada de incêndio. Você sente uma gota de suor escorrer pela sua testa. Ela é o resultado do embate que o seu superego trava contra seu id, impedindo-o de tomar atitudes selvagens.



Hoje eu testei um truque que aprendi para fazer um elevador ir de uma andar a outro sem paradas, parece que funciona mesmo. Deve-se pressionar simultaneamente e por alguns segundos o botão do andar de destino e aquele botão >|<, que serve para fechar a porta manualmente. Eu fui do 12º ao térreo sem escalas, o que é quase impensável na hora do almoço. \o/

Ok, é feio e egoísta e eu sei que vocês nunca vão fazer isso. Nem eu.