Wednesday, April 09, 2008

Repórter sofre

Sempre que me apresento como jornalista, me perguntam para qual jornal eu escrevo, ou em qual tv eu apareço. O fato é que não sou repórter, não gosto, nunca gostei de ser. Acho um porre falar com as pessoas por obrigação, por dever de profissão. Ter conversinhas com o objetivo de arrancar uma informação para justificar o salário no final do mês.

Para piorar, tenho alguns traumas de iniciante, do tipo lidar com carão de famosidades e ser assediado no meio de uma entrevista, o que me fez encerrá-la antes e só conseguir escrever a matéria depois de três dias. Não é só falta de gosto, falta o dom também. Como editor me sinto mais confortável. Mas admiro quem consiga fazê-lo bem e gostar.

O vídeo abaixo ilustra as agruras a que um repórter de televisão está sujeito.