Tuesday, May 13, 2008

RBD sem causa

Além da ponte estaiada, o grande acontecimento dos arredores da redação no fim de semana foi a hospedagem do RBD no hotel que fica no prédio ao lado. RBD, ou Rebeldes, os astros mexicanos dos cabelos coloridos (me recuso a pôr uma foto deles aqui).

Diante de presença tão ilustre, dezenas de adolescentes (algumas tardias, alguns no masculino mesmo) fincaram pés nas cercanias à espera de um vislumbre dos cucarachos. Havia algumas (vi pelo menos três) de camisetinha de alcinha, num frio que devia rondar os 10°C.

Na segunda-feira fui à minha academia (que fica no hotel em questão) e notei que umas 5 meninas com cara de fãs de RBD aguardavam sentadinhas na recepção. Se elas podiam tietar dentro do hotel? Sim, desde que fossem hóspedes. E elas eram hóspedes. Pagaram uma pequena fortuna para estar no mesmo hotel do RBD e, quem sabe, cruzar com os ídolos pelos corredores, ou mesmo na academia. Dá para ser mais loser? Soube, no entanto, que apenas Dulce María passou por lá. De madrugada. Cercada por seguranças. Fazendo a Madonna de Guadalajara.

Chega a dar pena essa histeria das fãs. Uma delas, muito bonita, estava toda produzida, cabelo escovado e scarpin vertiginoso, como que esperando que um dos rebelditos se encantasse por tamanha beleza e a convidasse para um drink. Essas marias do bairro devem estar vendo muita novela mexicana para acreditar que isso poderia acontecer.