Tuesday, September 28, 2004

Lôra do Tchan

Eu amo Blondie. No último fim de semana foram horas vendo e revendo o DVD da banda. Fico hipnotizado pela Debbie Harry no auge de sua carreira (duplo sentido detected), linda e decadente daquele jeito. Com aquela cara de "eu tenho um mundo que é só meu e você não pode vê-lo", ela cantava canções que iam do muito cafona e simplório (e ainda assim genial) ao fino da poesia pop (I know a girl from a lonely street/Cold as ice cream but still as sweet/Dry your eyes Sunday girl).

Linda e decadente. Taí, acho que essas ambigüidades da banda é que me causam essa atração. Pode uma banda decente ser liderada por uma coelhinha da Playboy? O Blondie pode. Pode uma band leader punk que se preze cantar com vestido de dançarina de rumba? A Debbie Harry pode. Como pode entoar canções de amor bobinhas (Oh when we walk it always feels so nice/And when we talk it seems like paradise/Denis Denis I'm so in love with you) com cara de quem acabou de cheirar a Colômbia inteira e ainda assim parecer adorável?


- Pergunte-me como!

Apesar da Colômbia, eles continuam vivos. Hoje, 20 anos e muitos centímetros na linha da cintura depois, Debbie Harry e seu Blondie estão na ativa. Muito dignos. Esqueçam "Maria", o melhor single do Blondie da terceira idade é "Good Boys", já ouviram? Uma diliça. Se você entrar na página do Blondie no site da VH1, em Videos, você encontrará um trecho deste clipe, além da apresentação da Debbie Harry com a Eve, cantando a deliciosa "Rapture" no show Divas 2004.