Friday, March 24, 2006

Dança da pizza

O Plenário da Câmara, palco eterno de putarias e sambas de crioulo doido, virou por alguns segundos uma verdadeira pista de buaty no início da última madrugada. Por volta da 1h, mesmo sem música ambiente, a deputada federal Angela Guadagnin (PT-SP) fez uma dancinha bem rebolativa para celebrar a absolvição de seu colega João Magno (PT-MG), ameaçado pela cassação. O número ficou conhecido como "a dança da pizza". As câmeras da Câmara (é...) captaram a sambadinha, para desespero da deputada.



Os oposicionistas ficaram revoltados com a afronta da parlamentar fofucha. Com certa razão, eu acrescento. Tripudiar com a impunidade de alguém que confessou ter recebido R$ 425,95 mil das contas do empresário Marcos Valério não é atitude das mais nobres.

Mas eu não consigo ficar revoltado com alguém que se parece muito com uma tia. Não especificamente minha tia, todo mundo tem uma tia com esse porte, que dança assim em churrascos de fim de semana. Além do mais, ela já havia comprovado sua idoneidade ao sugerir a suspensão do mandato do amigo no Conselho de Ética. Tia Angela ainda se defende dizendo que o ato foi apenas uma "manifestação humana de um sentimento pelo amigo". Eu preciso apertar essas bochechas.