Thursday, April 20, 2006

Fall season

Não sei se vocês repararam, mas o azedume tem se espalhado pela sociedade nos últimos dias. Já recebi uma série de telefonemas de amigos deprimidos, os subnicks no MSN estão mais pra baixo que o dólar, eu próprio ando em um constante mood de domingo-à-noite. Mágoa de caboclo³. É como se fizessem uma maratona do Fantástico que dura a semana inteira!

Eu tenho uma teoria: o fim do verão deve ter algum efeito sobre nossos hormônios. A sensação de fim de festa e a perspectiva de um ano duro de trabalho pela frente, per se, já seriam suficientes para deixar todo mundo em pânico (rá!). Mas como explicar a mesma sensação em um ano com Copa do Mundo e repleto de feriados?

Meu palpite é o de que, assim como as folhas das figueiras e os meus fios de cabelo, a serotonina cai no outono. Aposto que se fizerem uma estatística sobre a incidência de suicídios no Hemisfério Sul, abril será o mês campeão.