Saturday, June 24, 2006

Lewis, the crazy cat

Um gato de 5 anos foi salvo nesta semana da pena de morte, tendo sido condenado, no entanto, à prisão perpétua domiciliar. O demônio peludo se chama Lewis, e vive em Fairfield, no Estado de Connecticut, EUA.


O meliante


Foram seis vítimas de arranhões em um período de três anos, sendo que uma delas foi atacada por duas vezes. Nem mesmo a moça da Avon escapou, coitada, e acabou processando a família toda pelo incidente. Após infernizar a vida da vizinhança com consecutivos ataques, Lewis teve seu caso levado a tribunal e esteve sob risco de ser sacrificado. A isso seguiram-se campanhas de grupos de defensores de animais, e uma camiseta com a imagem do gato atrás de grades e o lema "Save Lewis" chegou a ter 500 unidades vendidas. A renda foi revertida para os honorários dos advogados do bichano.

Por enquanto, Lewis está salvo da paranóia norte-americana, mas isso está condicionado à não reincidência. Se as garras do gato voltarem a arranhar a moça da Avon, o entregador de leite ou mesmo o vendedor de enciclopédias, não só ele estará perdido, como também sua dona, Ruth Cisero.


Um criador em Utah se ofereceu para cuidar do bicho, mas Ruth se negou, mesmo sob o risco de ser presa caso o animal volte a atacar. Por quê? "Lewis curte a vida no sul de New England (Nordeste dos EUA) e quer ficar", respondem seus advogados.

>>Veja matéria sobre o assunto