Thursday, July 20, 2006

Hi, my name is DeShawn

Se você tem um nome meio esquisito e passa a vida a lamentar a criatividade dos seus pais, agradeça por não ter nascido um negro norte-americano (forte e com brinco de ouro na orelha). Eu sempre me diverti com a sonoridade de nomes african-american. Há preciosidades como a falecida cantora Aaliyah ou o jogador de basquete Shaquille O'Neal.

O filme vencedor do Oscar deste ano, "Crash", chega a tocar no assunto, quando o policial racista interpretado por Matt Dillon ofende uma atendente ao telefone, adivinhando a cor de sua pele após saber seu nome: Shaniqua. Não me esqueço de uma personagem de sitcom que se chamava Shaquandra. Vamos combinar, Shaquandra é excelente! Não lembro o nome do seriado, mas de Shaquandra não dá para esquecer.

Aqui você encontra os "top 20" de nomes de meninos brancos e negros nos EUA, e aqui, de meninas.

**

Por falar em black american, eles são responsáveis pelo furo jornalístico da história: a morte do diabo. Segundo o vídeo abaixo explica, o autor do "crime" foi ninguém menos que G-sus. A cobertura deste julgamento promete ser a mais eletrizante do milênio, e eu não perco por nada. Oh, Lord!