Monday, November 27, 2006

Balanço Nokia Trends

Organização espetacular, lugar bonito, som impecável, público bacana, atrações de qualidade. Dá pra reclamar do Nokia Trends? Não, não dá.

* Soulwax Nite Versions - Lado "roqueiro" dos 2Many DJs, botou fogo na pista logo no início da noite. Tocaram ao vivo, assim, com baixo, bateria, guitarra e teclado, duas das melhores músicas do Tiga na seqüência ("You Gonna Want Me" e "Pleasure From The Bass"). Encerraram com "NY Excuse", o maior hit deles.

* Hot Hot Heat - Competentes, mas um rock muito americano pro meu gosto. Meio meloso, às vezes, pouco dançante. O vocalista tem uma boa voz, povo gostou, mas não é meu estilo.

* We Are Scientists - Um pouco melhor do que a banda anterior, mas ainda não foi "o" show. Têm um dos melhores refrões do ano ("My body is your body/I won't tell anybody/If you wanna use my body, go for it") e bastante senso de humor. Ponto para eles.

* The Bravery - Eu acho o som deles um pouco enjoativo, mas o show estava bem bom. Tocaram uma das melhores do primeiro disco, "Swollen Summer", logo no começo. Mas eu não quis esperar por "Honest Mistake", afinal, na outra tenda, o set dos 2 Many DJs já havia começado.

* 2 Many DJs - Bastante previsível e pop. Não, isto não é uma crítica negativa. Eu queria dançar, cantar junto, bater palma, dar vexame, essas coisas. Quando cheguei à tenda, estavam tocando uma versão muito, muito boa de "Alala", do Cansei de Ser Sexy. Em seguida, coisas tão diversas quanto The Gossip, Digitalism, Technotronic, Bonde do Rolê e Primal Scream conviveram perfeitamente. Nesta segunda eles tocam no Glória... é duro ter que trabalhar às terças-feiras.

* Ladytron - Show para não se esquecer. Parecem não ser deste mundo, ou deste tempo. Alguém definiu o estilo deles como frio e sensual ao mesmo tempo. Na mosca. Começaram com "High Rise", que eu achava uma música boa, mas nem de longe minha favorita deles. Agora, uma das minhas músicas favoritas ever. E ponto. Dos hits, só faltou "True Mathematics", o que não chegou a comprometer, levando-se em conta que terminaram o show com "Destroy Everything You Touch". Público exigiu bis, mas não rolou.