Saturday, November 11, 2006

Música afiada

Sou só eu que ainda não conhecia o The Knife? God!, que banda incrível, que voz extraterrestre é essa da vocalista? Extraterrestre, não, glacial. Não, africana. Mas ela é loira, ou pelo menos parece, detrás das máscaras que sempre usa (a exemplo do Daft Punk, a dupla não mostra seu rosto).

Do que se sabe, é que se trata de uma dupla sueca de irmãos que faz pouquíssimos shows (soube que no total, até hoje, foram só 14), o que reduz bastante a chance de os vermos ao vivo. Mas os poucos sortudos que já conferiram uma apresentação de Karin e Olof dão relatos estarrecedores.

De minha parte, posso dizer que se apenas colocarem o CD para tocar, a minha festa já estará garantida. Karin é também conhecida por emprestar sua magnífica voz (estou ficando sem adjetivos) ao Royksöpp para a magnífica (falei?) "What Else Is There?", que você conhece.

Faça um favor a si, ouça "Like a Pen" e "Silent Shout" no My Space da banda e depois, vencido como eu fui, corra para baixar o resto. A música que eu mais ouvi nas buatys de Buenos Aires foi o remix do Trentemoller para "We Share Our Mother's Health", boa de perder o fôlego. Abaixo, o clipe de "Pass This On". Não é a vocalista, é um travesti lipsynching.