Thursday, December 14, 2006

Santa

Depois do Lombardi, só me faltava mesmo ver Papai Noel no meu trabalho. Pois isso aconteceu nesta semana, quando o bom velhinho foi participar de um chat na redação. Quem será o próximo? Saci-Pererê?

Quando eu era criança, só acreditava em papai noel que tivesse barba de verdade. Era o caso deste, e talvez isso explique a comoção que causou entre meus colegas de trabalho, que correram para tirar fotos ao lado dele (vergonha).

Eu fico imaginando o que esse cara faz o resto do ano. Cortar a barba não pode, ela não cresce tanto assim. Deve passar o ano todo com essa cara de Papai Noel, não importa a roupa que está vestindo. Por exemplo, ele chegou à redação com uma camiseta estampada, uma coisa "Papai Noel vai ao Havaí", ou Carlos Eduardo Miranda. Mas a cara era de Papai Noel, não dava para negar.

O distinto senhor deixou a empresa dando ho-ho-ho a todos, acompanhado por seu duende, este desesperado por um banheiro onde pudesse tirar o blush da face. Antes de entrar no elevador, o bom - e safado - velhinho cantou uma funcionária, que eu vi. Abre o olho, Mamãe Noel.