Wednesday, October 13, 2004

A automutilação não é legal

Faz umas quatro semanas que eu resolvi me render à pretensamente saudável prática de fazer a barba com movimentos de lâmina de cima pra baixo, no sentido do crescimento dos fios. Acontece que, depois de dez anos me barbeando de uma maneira errada, que me parecia correta por cortar mais rente e deixar o rosto com um liso quase púbere, a mudança de hábito me tem sido bastante traumática. Nestas mesmas quatro semanas eu não estive sequer um dia sem pelo menos um corte BASTANTE visível no rosto, o que deve deixar as pessoas fantasiando sobre hábitos arruaceiros que eu não possuo. Ontem, por exemplo, irritado com a dificuldade de atingir o tal do barbear rente que se veicula na publicidade (eu acredito em propagandas), fiz um corte ao mesmo tempo profundo e estético. Neste exato momento, ostento três linhas finas e perfeitamente paralelas no lado direito do rosto, o que torna a tarefa de adivinhar o barbeador que eu uso um tanto fácil.