Friday, September 16, 2005

Sem programa pro fim de semana?

Sem tempo e paciência para postar, sugiro que procurem outras atividades para a distração. Por exemplo, você já pensou em fazer uma "conscientização de montanhas"? Repare em como há gente com tempo e paciência no terceiro setor. Recebi este release hoje e achei super... sei lá. Se joga.

*cortei alguns parágrafos em respeito ao tempo e à paciência de vocês*

Dia da Montanha Limpa recrutará amantes da natureza para limpeza e conscientização de montanhas em todo o Brasil (sic!!!)

Data faz parte das ações nacionais do Programa Adote uma Montanha da CBME – Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada – e organizadores projetam participação de 200 voluntários

São Paulo, setembro de 2005 – O Dia da Montanha, data idealizada pela CBME – Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada – vai convocar todos os montanhistas e apaixonados pela natureza em 18 de setembro para um dia exclusivamente dedicado à conservação e conscientização dos visitantes em áreas de montanhas em todo o Brasil.
(...)
Diversas montanhas em todo o Brasil receberão atividades de retirada de lixo e instruções por parte de voluntários para a importância da conservação desses locais para as gerações futuras. Um desses locais será o Pico do Jaraguá, um dos mais belos cartões postais de São Paulo, que contará com a ajuda de voluntários do CAP – Clube Alpino Paulista – para o “Tá Limpo, Jaraguá”.
(...)
Os voluntários estarão nas entradas do Parque, nas trilhas e até no Pico do Jaraguá, onde montanhistas descerão de rapel, utilizando equipamentos de segurança para a limpeza das encostas. Se trabalho não falta, motivação também não. Outros 20 voluntários/artistas estarão utilizando a arte como forma de educação. Dez palhaços do grupo "Amigos do Nariz Vermelho", vão orientar os frequentadores. Os artesãos da Ecoficina de Guarulhos, farão uma exposição de arte a partir de materiais recicláveis. O amor pelo meio ambiente vai estar estampado no rostinho dos pequenos visitantes. A artista Fátima Rizzo, pintará os rostos das crianças com temas que demonstrem o afeto pela natureza. Para encerrar a festa a partir das 14h um show da Banda Kamikazi.
(...)
“Ta Limpo, Jaraguá”
Data: 18 de setembro
Horário: das 9h às 14h
Local: Parque Estadual do Jaraguá (Rua Antônio Cardoso Nogueira, 539 – Jaraguá
Informações e inscrições: pejaragua@bol.com.br ou (11) 3943-5222
site: www.iflorestsp.br/jaragua