Tuesday, May 23, 2006

Impaciência

Dá licença que hoje eu estou birrento e me senti o dia todo disposto a falar sobre coisas das quais eu não gosto. E se tem algo que realmente me irrita é o raciocínio de orelha. Sabe aquela pessoa que ouve uma opinião e momentos depois faz questão de vomitá-la em uma roda de amigos, como se fosse sua? Taí, odeio!


"Eu acho que au-au"


Basta ler a Folha de S. Paulo com uma certa regularidade para entender do que eu estou falando. Como é o jornal mais lido do País, as opiniões expressas em seus variados cadernos pipocam na pauta do dia nos também variados ambientes sociais. Saia de uma sessão de cinema e preste atenção. Pelo menos um comentário que você leu na crítica da Folha será proferido naqueles cinco minutos pós-sessão, em que as pessoas sentem a obrigação de dizer algo inteligente sobre o filme. Não dá! Como diria aquele personagem da Escolinha do Professor Raimundo, "mas fala diferente".

Missão do dia: chute um infeliz com ghost writer intelectual.