Thursday, February 15, 2007

Carnaval da alegria

Se existisse algo de bom em trabalhar no plantão de Carnaval das 20h às 3h, isso certamente seria a vantagem de poder acordar beeeem tarde. Eu gosto de tentar extrair o positivo de qualquer tragédia que aconteça na minha vida, caro leitor. Mas não se engane, este é mais um post resmungão.

Ants dorme o sono dos justos quando às 9h da madrugada, sem aviso prévio, um som parecido ao de uma hecatombe nuclear invade seu quarto (não que ele conheça o som de uma hecatombe nuclear, ou mesmo saiba exatamente o que é isso). Ants acreditava que o maior risco ao seu sono seria a claridade do sol matinal de alto verão, e, prevenido, colocou uma máscara para dormir antes de se deitar. Vizinho de janela de um prédio em construção, no entanto, deveria ter pensado em algo na linha fone de ouvido.

Sério, imagine um som ensurdecedor, um bate-estaca produzido por um peso de metal içado por uma torre contra um pilar também de metal. Agora multiplique por dois (sim, são duas torres trabalhando simultaneamente). Agora coloque isso tudo dentro do seu quarto.

Acordei como que atropelado por um trio elétrico no circuito Barra-Ondina. Não dá para ser feliz assim.