Tuesday, January 09, 2007

27

Sim, este é mais um post de aniversário. Eu adoro fazer drama sobre envelhecer, mas juro que é drama e só. Filho mais novo de uma família enorme, sempre convivi com e admirei os mais velhos. E sempre pensei como eles. Talvez por isso mesmo, eu me sinta melhor e mais interessante a cada ano que passa - estou abrindo meu coração, não é hora para falsas modéstias.

Sei que a cultura atual valoriza demasiadamente o comportamento e a estética adolescentes. Sinceramente, não me fazem falta a insegurança, a dependência, a impulsividade e - por que não lembrar? - a acne daquele período da minha vida.

Ademais, acredito piamente que nossa geração vai lidar com seus 30 ou 40 anos de uma forma bastante mais positiva do que as gerações que hoje estão nessas faixas etárias. Com a queda da taxa de natalidade e a maior longevidade, nossa geração continuá sendo maioria daqui a alguns anos, não se esqueçam. Encontraremos uma forma de seguir com a festa. Hoje vou fazer a minha.