Thursday, December 16, 2004

Armando Bogus

O Gerald Thomas está fulo da vida com essa coisa profana e desconstruidora de ids, egos e superegos que é a Internet. Como se não bastasse o bafafá que ele e o Marcelo Tas (outro que vive entrando em roubada com aquele blog dele) armaram, por terem “assumido” um antigo e fictício affair, agora o Gerald está passado com o fato de terem criado um perfil no Orkut com o nome dele.

“Uma sombra. Um farsante, alguem se fazendo passar por mim. Foi atraves desse conglomerado/grupo/organizacao chamado Orkut. Alguem, com email gerald_thomas@hotmail.com (qualquer cachorro pode abrir email la, com nome de Salvador Dali se quizer *sic*) esta enganando um monte de gente, lucrando, roubando, ludibriando gente jovem, estudantes de teatro, inocentes enfim.”

O diretor de teatro, internacionalmente conhecido por suas peças e por ter atendido o Samuel Beckett num passado remoto, demonstra absoluta falta de senso de humor e de conhecimento sobre o que é o Orkut, ameaçando processar todo mundo. “O ORKUT VAI TER PROBLEMAS JURÍDICOS COMIGO”, diz. Como argumento para assustar o “ladrão de indentidade”, faz questão de lembrar que ele está em NY: “(...)estou disposto, como escrevi para o ORKUT, a levar o caso aqui pra Justiça de Nova York”. Tá? “Vou acabar com a vida desse IMBECIL”, prossegue. Parece que funcionou, porque o cara mandou um e-mail dizendo ter apagado o perfil, se desculpando e dizendo se tratar apenas de mais um fã do diretor revolucionário.

Acha pouco? Pois até Osama Bin Laden pode estar escondido na rede de contatos, segundo Gerald relatou ‘pra própria Orkut’: “It amazes me that you, as ORKUT actually allow hotmail accounts, knowing that even terrorists could be hiding behind pretty names. What a shame for you people!”. Será que ‘a’ Orkut vai responder ao furibundo artista? Usando minha experiência com e-mails enviados para o administrador do Orkut, eu diria que Thomas vai ficar toda uma existência “esperando Godot”.