Monday, January 24, 2005

Esquimó com castanholas

Mês sim, mês não, a Björk tá lançando algum produto novo no mercado, para o desespero de seus pobres fãs, que ficam ainda mais pobres e desesperados. Desta vez, saíram quatro CDs com apresentações ao vivo dos primeiros trabalhos solo da artista islandesa (Debut, Post, Homogenic e Vespertine). Eu já ganhei dois deles, regalos de dois amigos queridos.



O que impressiona mais é que todos esses lançamentos têm sempre ótima qualidade e alguma novidade que faz com que cada um seja um must-have. No Homogenic ao vivo, por exemplo, além da entrevista no encarte, há essa música chamada So Broken, que dá raiva de tão boa. (Ants é bonzinho e coloca link pro povão ouvir) A música era originalmente um lado B, e só foi apresentada em três oportunidades. Uma elas está no CD.

Um coração partido, uma guitarra espanhola, uma voz gélida islandesa e isso é tudo. O suficiente para arrepiar o mais insensível dos cristãos. Você fecha os olhos e é como se estivesse num tablao flamenco de uma Sevilha inexplicavelmente gelada. Eu tenho uma hipótese para a onda de frio que tem deixado a Península Ibérica abaixo de zero grau.