Friday, January 14, 2005

TV Pirata está de volta no Multishow

O ócio tem lá suas vantagens. A de poder ver TV Pirata duas vezes por semana, por exemplo.

Consultório do analista, Diogo Vilela deitado no divã narra seu sonho a Guilherme Karam.
- Doutor, era um sonho muito estranho. Estava eu em um palco de teatro. E a platéia era toda a minha família. Eu me olho, olho para meu corpo e estou nu. Todos começam a rir de mim e eu fico com vergonha. Então eu olho para o meu corpo e ele está todo peludo, dos pés à cabeça, e eu tenho garras em minhas mãos.
- Eu estive pensando... sabe o que eu acho? – responde o analista, levantando-se com seu bloquinho de anotações na mão – Você deve jogar no Urso. Urso, macaco e veado. Vai ganhar uma bolada, na certa, rapaz.

Rio de Janeiro. Débora Bloch é uma repórter de televisão cobrindo um desastre na zona sul. Uma pedra rolou sobre a cobertura (!) da socialite Josefina (Regina Casé). Na tela, $O$ Rio. Bombeiros explodem a pedra e abrem uma fenda que dá visão para a sauna da rica, réplica das Termas de Caracalas.
- Gente, socorro – diz Josefina do meio do vapor pela fresta da rocha, com uma toalha enrolada na cabeça - A situação aqui dentro está dramática, muito difícil. Estamos sobrevivendo graças ao que tem no frigobar, mas os víveres estão acabando. Já não há champanhe!
- Calma, mamãe – diz a filha (Louise Cardoso), que veio às pressas de Nova York. Olha a solidariedade das pessoas: A Casa Fouchon já mandou um caminhão cheio de salmon, queijo brie, caviar, roquefort e semelhantes em seu auxílio. E olha aqui as baguetes que acabaram de chegar de Paris. Também estão mandando Möet.
- Parece que o impacto destruiu os encanamentos da fonte e a água está alagando a cobertura – relata a repórter. A pinacoteca da casa foi destruída. Vejam este Modigliani... Ou será Manet? Ou Monet? Sei lá, o quadro está irreconhecível. Há Van Goghs boiando.
- Ah, não! Por favor, me diz que o closet não foi atingido. *com os dedos repuxando as têmporas*
- Mamãe, olha o que sobrou desse Balenciaga.
- Valentino já anunciou que está mandando cinco vestidos da coleção pret-a-porter. Há mais alguma coisa de que vocês estão precisando, dona Josefina? Diga para as câmeras.
- Sim, olha, aqui está esfriando. Gente, preciso de um casaco de pele de marta-zibelina. Se alguém tiver pra mandar... Mas tem que ser marta-zibelina mesmo. Ou chinchila. Tenho alergia a outros tipos de peles.