Thursday, April 07, 2005

Magra e feliz

Quem disse que toda modelo tem cara de fome? Quem disse que nada proporciona mais felicidade do que uma barra de chocolate? E quem disse que é preciso ser magra para, bem, ser magra?

Reparem como Roberta Miranda está magra e feliz na capa da revista Dieta Já! Eu, inocente como sou, achei que fosse uma matéria-protesto. Tipo: "Toma vergonha, Roberta Miranda. Dieta Já!"

Eu estava muito enganado. Comparando essa fofurinha de azul royal ao lado com o que ela já pesou e o alcoolismo que, dizem, já enfrentou, podemos sim afirmar que a rainha das caminhoneiras (thanks, FeFig) está magra e feliz. Ela disse "Vá com Deus, o amor ainda está aqui" a 12 kg de gostosura.

Aliás, lembrei agora de um vizinho que era alcoólatra e que jurava ter sido casado com a cantora antes da fama. "O" Roberta Miranda, como o chamávamos, vivia cambaleante, equilibrando seu chapéu-coco na cabeça calva. Sempre que estava bêbado, e isso era regra e não exceção, alguém lhe dizia, só para sacanear: "Roberta Miranda morreu". E ele desatava a chorar.

Mas, voltando, a nova silhouette da cantora não veio sem alguns sacrifícios. Teve, por exemplo, que abrir mão de algumas iguarias de seu cardápio: "Minhas perdições são pães e pratos como macarrão com feijão". Pára tudo, eu vou tomar um Estomazil e já volto. Por enquanto vamos chamar a Meire.
***
O endocrinologista Maurício Hirata explica como conseguiu subtrair uma fração da adiposidade da cantora: "Com a vida que leva, Roberta Miranda está sujeita a estresse e ansiedade diários. Para evitar que isso resulte em compulsão alimentar, ensinei-a a aliviar as tensões por meio de respiração e exercícios de relaxamento". Trocando em miúdos: "Pára de comer e respira, caminhoneira! E pode esquecer aquela paradinha estratégica no Frango Assado da Rodovia dos Bandeirantes!"

O site da cantora é um capítulo à parte.