Friday, April 15, 2005

Um pouco de poesia

Posso falar? Eu gosto muito de cantarolar o megahit do MC Cabal (quem? pois é), "Senhorita". A música é divertida, fazer o quê? A letra tem umas sacadas que a deixam no limiar entre o besta e o bestial. Vamos aos fatos:

* Há humor
Já tive mulheres (salve Martinho!), de todos os estilos
Umas altas, outras baixas, mas todas com poucos quilos


* Há analogia
Sem preconceito, gosto de todas as cores
Amores, como sorvete, provei todos os sabores


* Há referência cinematográfica
Mas eu nunca vi nenhuma mina como você
E se eu vi alguma mina foi na TV
Não foi na revista, não te vi na pista
Então pra minha lista, falei hasta la vista


* Mó solzão, praia da Barra...
Agora é só você pro Cabal, rolê na moral
Domingo de sol, você no litoral


* Há referência a fato recente dos cadernos policiais
Só de saia e eu pensando, tomara que caia
Na areia da praia, costurada pelo Sergio Naya


* Há trocadalho do carilho
Só não pensa que eu espero sentado
Porque eu tô sem paciência como computador quebrado


* Há rima e romance
Ei, Senhorita
Não sei se você acredita
Em amor à primeira vista


* Há saída pela tangente
Suas amigas falam que o Cabal não presta
Não, só presta, atenção em você na festa


* Há xaveco
Tanta atenção que eu quero te levar pra outro lugar
Pra gente fazer o que os seus pais não iriam gostar


* Há trocadalho do carilho (de novo?)
Desculpa se eu não tenho etiqueta
É que eu sempre arranco quando eu compro camiseta


* Yo! *Ants* represents
Você sabe que como jogador eu represento
Mas com você do meu lado eu me aposento


* Há sexo
Hum que beleza, vem cá pra mesa
(Pra que?) Pra tomar uma cerveja (Seja bem vinda)


Me diz se não é melhor do que 90% disso-tudo-que-está-aí? Ok, é besta mesmo.