Friday, May 13, 2005

Até o chão

Amigos, preparem seus bolsos para o segundo semestre. Cancelem aquela compra supérflua, voltem a comer no quilo, cortem o cabelo no barbeiro da esquina, agendem apenas programas de menos de duas horas, que é para aproveitar o bilhete único, e façam a feira no final, porque a ordem é economizar para a maratona de festivais que está por vir.

A maioria dos festivais vai se concentrar em setembro, mas já teremos uma boa prévia do que há de vir ainda no primeiro semestre, com o show do White Stripes no dia 4 de junho. E mãos ao alto, porque a meia entrada vai custar R$ 60. A venda começa na segunda-feira, e deve rolar fila, histeria e gente acampando na porta na noite anterior.

Então, daí em setembro tem Curitiba Pop Festival, Nokia Trends (sem o Sonar), Campari Rock e Claro que é Rock. Fala-se em Foo Fighters e Bloc Party (a agenda da banda está vaga naquele mês).

No final de outubro, é a vez do TIM festival. Ainda não sei se eles vão continuar com o revezamento entre Rio e SP (se sim, esta é a vez dos cariocas), mas, se forem confirmadas as especulações, é programa obrigatório. Franz Ferdinand, Interpol, Kasabian e a louca da M.I.A. devem aportar por aqui.

Gosto tanto.