Thursday, January 27, 2005

Salário por comissão: Taií uma péssima idéia

Eu na fila do banco, chega uma garota vestida de azul turquesa e laranja.

- Oi, você é cliente do Itaú?
- Sô, sossim.
- Você conhece o LIS Itaú?
- Cheque especial, né? Ô se conheço.
*cara de decepção*
- E o Taií, você conhece? VOCÊ GOSTARIA DE ESTAR CONHECENDO, NO CASO?
- Que é isso, uma extensão do cheque especial ou uma linha de crédito rápido?
*cara de dúvida*
- Então, no caso, seria um dinheiro a mais pra você, né?
- Uma linha de crédito, você quer dizer?
*?*
- É, no caso seria sim, isso mesmo. Acho que sim.
- Olha, depois eu pego um folheto e penso no caso, ok?
- Okay.

Saio da agência intrigado com o descaso do banco, que nem se deu ao trabalho de treinar direito seus funcionários. Na calçada, mais um laranja-turquesa.

- Senhor, conhece a linha de crédito do Itaú, senhorr?
- Não, mas me dá um desses folhetos pra eu conhecer. Obrigado.
- Senhorr, está com seu CPF aí, senhorr?
*vácuo*

Uns três metros adiante, outra bicolor.

- Oiii. Pegou o folhetinho? Não quer conhecer o Taií?
- Nah, vou ler o folheto e me informar. Obrigado.
- Vem cá que eu te informo. *mão na minha cintura*
- Heheh, sério, não tenho tempo agora. *o famoso truque*
- É rapidinho, vem cáaaa... *segurando minha mão*
- Moça, eu peguei o folheto, vou ler e pensar. Ok?
- MAS EU SOU SEU PENSAMENTO. *atingindo o desespero*
- Hahahah. *pensando em coisas bem sujas pra ver se ela conseguiria ler*

Continuamos andando de mãos dadas uns dez metros, eu e a coloridinha. Incrível o estágio de desespero a que o pagamento por comissão leva as pessoas. Mas ainda faltava o último obstáculo.

- Olá. Voc...
- Avoua!