Thursday, January 27, 2005

Sumiram com as não-loiras

O que o People + Arts fez com o melhor programa de câmera escondida que já existiu? Uns meses atrás, o programa Elas Não São Loiras (3 Non Blondes, no original)deixou de ser exibido várias vezes por semana para uma magra e discreta apresentação nas noites de segunda-feira. Eu quase nunca podia ver, mas fazia um esforço, porque eram episódios inéditos. De umas semanas pra cá, nem nesse horário eles têm passado. Que é do programa mais hilário da tevê? Que é dele?



Tá boua?

As atrizes Ninia Benjamin, Tameka Empson e Jocelyn Jee Esien faziam papéis absolutamente nonsense nas ruas de Londres. Tocavam o terror como freiras fumantes, prostitutas, cantoras decadentes, policiais ninfomaníacas e rappers pouco inspiradas, entre outras figuras feias. Aqui, a graça não era tirar uma com a cara dos incautos. Quem fazia o papelão eram elas próprias, o que era muito respeitoso, sem deixar de ser hilário. Very british.

Inesquecíveis os quadros das disputas de break na rua. Duas delas encenavam uma briga e tudo era resolvido com passinhos de break, uma tentando provar que era mais fodona que a outra. Igualmente memoráveis eram os testes para o musical dedicado a Whitney Houston, no qual elas, como professoras, ensinavam passinhos ridículos acompanhados de refrões como "Eu me acabei no pó" e "Oh, Lord, take me back to Africa". Por que eu não gravei?, me pergunto. Sei lá, me respondo.

O site tosco do People + Arts não informa a programação do canal, nem oferece um e-mail para contato, então, pelo menos por enquanto, continuaremos sem saber o que se passa. O site da BBC 3, criadora do programa, é melhor, mas fica devendo uns vídeos pra gente lembrar. Alguém aí tem 22,99 libras e um amigo passeando na Inglaterra?