Tuesday, February 01, 2005

Eu quero ir para o Turcomenistão

No Turcomenistão tem diversão de montão.


- Que horas são, presidente?
- Duas Saparmurat e quarenta Niyazov


*O presidente do país, Saparmurat Niyazov, no poder desde a independência da antiga nação soviética, autoproclamou-se presidente vitalício. Lá eles não precisam votar. Não é uma maravilha?

*Os funcionários públicos turcomenos são obrigados a portar broches dourados com a fotinha do presidente. Devem ser mais bem-humorados que os daqui, portanto.

*Como lá a pobreza é grande, a prostituição é disseminada e barata. Turista faz sexo a baixo custo. E turbinado pela papoula baratinha que vem do vizinho Afeganistão.

*No Turcomenistão, eu faria aniversário no dia 10 de Niyazov. Porque o presidente, no auge de seu bom humor, decidiu que janeiro era um nome chato, muito melhor seria ter seu nome bonito no primeiro mês do ano. E março tem o nome da mãe dele.

*Os dias da semana também têm nomes divertidos. Segunda é o "dia principal". Quarta, o "dia favorável". Assim comos os feriados ganharam nomes do tipo "Dia do Melão" e "Uma gota dágua é um grão de ouro". Tudo idéia saída da cabeça tingida do presidente.

*Dentes de ouro? Proibidos por decreto. "Dentes brancos são a nova tendência", disse Nyazov.

*Estudar na faculdade? Pra quê? Basta ser craque no livro escrito pelo presidente, 400 páginas com respostas para "todos os assuntos da vida". O livro Runahma virou tipo uma bíblia, ou um alcorão, via decreto presidencial.

*E o melhor de tudo: sensibilizado com o envelhecimento de sua população, Niyazov determinou que todos os cidadãos com até 25 anos sejam considerados adolescentes. No Turcomenistão, portanto, eu ainda seria adolescente.

Será que a Gol tem vôos para lá?