Thursday, March 27, 2008

MC Céu

A música gospel nunca foi tão genial.

Thursday, March 20, 2008

Tem alguém aí?

Desculpem-me, eu estava com uma preguiça enorme de continuar a série de posts sobre a Europa, que eu posso até retomar outra hora. De repente, blog me pareceu tão 2001. Mas voltei, e com músicas incríveis que eu ando ouvindo nesta semana santa, já que ganhar ovos de chocolate ficou 1990 demais.

Já sabem: é só clicar com o botão direito do mouse, salvar como e have fun.

Mistery Jets - Young Love
"If I only knew your name, I'd go from door to door..." É bunitinha, não é? É. E tem a bunitinha Laura Marling dando aquela força nos vocais.

Neon Neon - I Lust You
Descobri esta meio por acaso, quis ouvir porque achei que uma banda com esse nome não poderia ser ruim. De fato, esta faixa é bem decente, tem uma batida bacana. Soube depois que o Neon Neon é um projeto paralelo do cara do Super Furry Animals.

MGMT - Kids
Eu viciei nesta melodia, posso ouvir em looping e não enjoar. É daquelas músicas que fariam o nome de uma banda mesmo que o resto das faixas do disco fossem ruins, o que não é o caso. Aliás, procurem outras do MGMT, banda nova das boas.

Vampire Weekend - A-Punk
Esta é uma das bandas mais postadas, comentadas e incensadas do momento. Eu tenho um pouco de preguiça dessa obsessão africana, Talking Heads já fizeram (melhor). O que não me impede de gostar desta música. Mas não vou ligar se vocês não baixarem esta.

Robyn - Cobrastyle
A Robyn já tinha saturado meu iPod no ano passado com "With Every Heartbeat" em todas as versões possíveis. Agora ele vai ter que aturar esta faixa também. Desde já na torcida por uma nova invasão sueca por aqui.

Bo$$ In Drama - Shake (Database remix)
Enquanto os suecos não vêem, nos viramos bem com produções 100% nacionais. Bo$$ In Drama (Curitiba) é coisa nossa. Database (São Paulo) é coisa nossa. Ambos têm remixes fantásticos, que não deixam muito a dever à cena francesa, por exemplo. Shake, mesmo.

Black Kids - I'm Not Gonna Teach Your Boyfriend How To Dance With You (The Twelves remix)
E para reforçar a qualidade dos novos projetos de música eletrônica no Brasil, vamos ao melhor deles: The Twelves (Rio). Melhoraram muito a versão original dos Black Kids, que já era bem boa. Proeza, aliás, que já tinham alcançado com "Boyz", da MIA. E eu acho legais músicas que têm a letra inteira no título.

Hercules & Love Affair - Blind (Frankie Knuckles remix)
Esta é a prova máxima de que a voz do Anthony nasceu para a house music. Imagine uma piscina num fim de tarde em um balneário chique. Imagine um martini em sua mão. É isso.