Tuesday, October 31, 2006

No llores por Cabeça Errada

Hola, chicos. O blog vai ficar mais uns dias de castigo, mas desta vez é por um ótimo motivo: Me voy de viaje a Buenos Aires el Jueves. Na programação, além de noites mal dormidas, empanadas, alfajores e vinhos, há o Festival BUE. O mesmo ao qual eu fui no ano passado, lembra? Se em 2005 se apresentaram Fischerspooner, Brazilian Girls, Mocheeba e MIA, desta vez haverá quase um TIM Festival por lá, com Daft Punk, Yeah Yeah Yeahs e TV on The Radio. O site 10Música promete transmitir ao vivo pela Internet, na sexta e no sábado (dia em que eu vou). Se me vir, dê tchauzinho.

**

Espero estar cheio de histórias novas quando voltar. Hasta luego.

Wednesday, October 25, 2006

Calçada da fama

Dica do Phelipe:

O site My Heritage tem uma ferramenta que permite que você compare sua foto com a de celebridades, estabelecendo uma espécie de "parentesco" entre você e as celebs. Tem que fazer um cadastro antes, mas vale muito a pena. Eu morri de rir com o meu resultado.

Sunday, October 22, 2006

Booty bass

Sábado baixou o encosto de chacrete total, tudo culpa desse cara ae:


Nunca em minha vida dancei tanto quanto ao ouvir o set que o Diplo fez no Glória. E olha que eu já tenho alguns bons quilômetros rodados nas pistas.

Friday, October 20, 2006

O céu distante

Eu tinha me prometido só assistir a filmes da Mostra de Cinema de São Paulo que não vão estrear em circuito comercial. Mas não resisti quando soube que o novo do diretor Karim Aïnouz (Madame Satã) iria passar em um cinema pertinho de casa. Acabei de voltar de lá, e ainda estou engasgado com "O Céu de Suely". Mais precisamente com essa moça de ossos tão fortes e pronunciados quanto sua presença na tela.



A atriz Hermila Guedes dá rosto, corpo, voz e alma à personagem central, a ponto de você se questionar se aquilo é um personagem de ficção ou de documentário. Não à toa, ela e o filme foram os grandes vencedores do Festival do Rio. Vale destacar também os excelentes trabalhos de fotografia (Walter Carvalho) e trilha sonora (que oscila entre o tecno minimal e o brega).

O filme é sobre uma moça de 21 anos do interior do Ceará que volta de São Paulo com o filho no colo e a promessa de que seu marido iria a seu encontro. Ele desaparece, e Hermila (também o nome da personagem) decide ganhar dinheiro com uma rifa cujo prêmio é seu corpo. Assim, pretende comprar a passagem de ônibus que a leve para o lugar mais longe possível. O filme estréia em circuito comercial no dia 17 de novembro.

Wednesday, October 18, 2006

O fetiche digital

Digital, neste caso, não tem nada a ver com tecnologia ou internet. É digital de dedo, mesmo. Ou vocês não souberam que um maníaco anda atacando mulheres na Baixada Fluminense com a intenção esquisita de rendê-las para chupar seus dedos dos pés? Acha que eu estou inventando?

Como se não bastasse o comportamento, hum, heterodoxo, o "maníaco do dedo", como o rapaz ficou conhecido, ainda deixa elogios escritos nas paredes da casa da vítima. Eu fico cheio de dedos pra dizer isso porque tenho pena das mulheres atacadas, que devem passar no mínimo por um baita susto e constrangimento, mas "o seu pé é muito gostoso" é de uma poesia tamanha.

Aí uma tucana ensandecida vai e arranca com uma dentada o dedo de uma fã do Lula. (essa piada é tão óbvia que eu me recuso a fazê-la) Para o nosso deleite, a briga foi filmada.

O que está acontecendo com este País, minha gente? Ultimamente, só dedo e avião são notícias por aqui.

Update: Te contei que assaltaram um ônibus simulando uma arma com o dedo em Minas Gerais?

Monday, October 09, 2006

Bookmark

Sabe aquele vídeo que seu colega de trabalho vai te mandar daqui a três meses como a última novidade? Você vê antes no Viral. Já publiquei uns cinco vídeos lá, e a idéia é atualizá-lo diariamente.

Ah, o Cabeça Errada não vai morrer, só criei o outro blog para compensar os lapsos deste aqui.

Tuesday, October 03, 2006

Baila conmigo

Sem muito tempo para novas postagens, na correria e desanimado pelos resultados destas Eleições. Mas se quiser me tirar para dançar, eu arrumo uns cinco minutos.


A música é "Dance With Me" com o Nouvelle Vague, um cover de uma música anos 80. As cenas são do filme "Bande a Part", do Godard.