Wednesday, April 26, 2006

Santos pop

Geniais estes postais criados pela dupla de designers gráficos de Salvador Nildão e Renatinho. A série "São Será o Benedito e Outros Santos Geneticamente Modificados" estará disponível em postais, camisetas, cartazes, banners e assemelhados. Eu preciso muito de uma camiseta.



Veja o slideshow

Monday, April 24, 2006

Estamos de olho

Nas mesas de trabalho, nos restaurantes por quilo e nos elevadores do condomínio empresarial, o assunto é um só: a nova ferramenta do Orkut que permite visualizar os últimos visitantes de seu perfil. Além da constatação óbvia de que muita gente gasta tempo de expediente na rede virtual de relacionamentos, a novidade comprovou que a bisbilhotice era generalizada, outra coisa que já se suspeitava antes.

No sábado, dia em que notei o novo truque, eu me surpreendi com as pessoas que andavam visitando meu perfil. É como se alguns figurantes da novela virtual que é escrita de scrapbook em scrapbook me vissem como protagonista, e essa parte foi muito interessante para o meu ego, embora me seja sempre assustadora a idéia de ter quase estranhos (às vezes estranhos totais) me olhando pelo buraco da fechadura.

Minha aposta é a de que o tráfego no Orkut vá diminuir bastante de agora em diante. Eu mesmo só estou visitando perfis de amigos muito próximos. Claro que, em um primeiro momento, muitos vão desativar a ferramenta para poder continuar bisbilhotando livre e anonimamente a vida virtual alheia. Mas no final, vencerá a curiosidade.

*atualiza*

Passou agora há pouco por meu perfil um bogus recém-criado chamado "O Olho Que Tudo Vê". Estão criando perfis falsos para continuar o CSI Orkut em anonimato.

Thursday, April 20, 2006

Fall season

Não sei se vocês repararam, mas o azedume tem se espalhado pela sociedade nos últimos dias. Já recebi uma série de telefonemas de amigos deprimidos, os subnicks no MSN estão mais pra baixo que o dólar, eu próprio ando em um constante mood de domingo-à-noite. Mágoa de caboclo³. É como se fizessem uma maratona do Fantástico que dura a semana inteira!

Eu tenho uma teoria: o fim do verão deve ter algum efeito sobre nossos hormônios. A sensação de fim de festa e a perspectiva de um ano duro de trabalho pela frente, per se, já seriam suficientes para deixar todo mundo em pânico (rá!). Mas como explicar a mesma sensação em um ano com Copa do Mundo e repleto de feriados?

Meu palpite é o de que, assim como as folhas das figueiras e os meus fios de cabelo, a serotonina cai no outono. Aposto que se fizerem uma estatística sobre a incidência de suicídios no Hemisfério Sul, abril será o mês campeão.

Monday, April 17, 2006

Videomania

Com a decadência da MTV, ainda bem que existe a internet.

Há bandas que me ganham mais pelos videoclipes do que pela música em si. É o caso dos Doves. Dos antigos, There Goes The Fear é um dos vídeos mais bonitos já feitos, nunca me canso de ver. E apesar de não ser tão novo assim (foi lançado ano passado), o clipe de Sky Starts Falling, que eu conheci hoje, também é lindo.

E para saber o que o Skol Beats nos reserva, mais alguns links:

* LCD Soundsystem tocando Tribulations ao vivo em San Francisco;
* O clipe bacanudo do maior hit do Martin Solveig, Rocking Music, de 2004.
* Outra do Solveig, Jealousy, minha favorita. O clipe é uma tiração de sarro, praticamente uma representação de como ele faz seus remixes, tentando imprimir algo pessoal e sutil no som preexistente. Destaque para a backing vocal da esquerda, que é a cara da Uma Thurman, mas negra.

Wednesday, April 12, 2006

Reserve seu abadá

O maravilhoso, estupendo, chacoalhante e incrível line-up do Skol Beats deste ano foi ontem oficialmente anunciado pela organização, e por aqui o fogo vai aumentando conforme se aproxima a data do festival, 13 de maio. E como são dezenas de atrações, espalhadas por seis espaços diferentes no complexo do Anhembi, é preciso estudar a programação direitinho para definir o trajeto durante a noite, que vai ser longa (a minha vai começar umas 20h30 e só acabar lá pelas 7h do dia seguinte).

Confira o line-up

Eu já me programei. O Martin Solveig começa a tocar às 20h na tenda DJ Magazine, e é por lá que eu vou iniciar a maratona. Às 21h30, vou sambando até a pista The End conferir mais um set do sempre excelente Tiga. Já calibrado, às 23h15 vou até o Live Stage para me emocionar com o show do LCD Soundsystem. Logo depois da meia-noite, o show acaba, e é a vez de voltar rodando em ritmo de festa pra tenda da DJ Mag e descer até o chão com a house jogativa do Steve Angello. 1 da manhã e lá vamos nós sambando miudinho de volta pro palco principal, pra ver qual é a do Prodigy ao vivo.

*Respira*

Às 2h30 você me encontra de abadá todo suado na The End fazendo dancinha com o Svën Vath. 4h30 é a hora de conferir no Live Stage o set dos Plump DJs, que para mim ainda são uma incógnita. Se estiver bom, devo esticar por lá até umas 6h e depois verificar se ainda tenho condições de ver o set conjunto de Marky e Patife. Outra alternativa é fingir que gosto de trance na apresentação do Armin van Buuren, às 5h na DJ Mag. Ufa!

Tuesday, April 11, 2006

Vício

A palavra pode resumir o que a música "Crazy", do Gnarls Barkley, representa para mim desde a primeira vez que a ouvi, há umas 20 horas. De lá para cá, lá se foram umas 20 audições, e o mais incrível é que ainda não enjoei dela (costumo enjoar lá pela décima audição).

O Gnarls Barkley é formado pelo produtor americano Danger Mouse (Grey Album) e o cantor de hip-hop Cee-Lo (excelente voz). Pra tentar definir, digamos que eles fazem o som que Marvin Gaye ou Prince fariam se atingissem o auge da carreira em 2006. "Crazy" foi tocada pela primeira vez na BBC1 no final de 2005, e aos poucos foi ganhando o gosto dos britânicos. O single fez história na semana passada por se tornar o primeiro lançado exclusivamente na internet a se tornar o mais vendido no país.


Além de tudo, eles são superbonitos!


A dupla tem tudo para não se limitar ao sucesso de apenas um single. Baixei umas seis músicas deles, todas excelentes. Dá para ouvir quatro delas no My Space dos caras.

Friday, April 07, 2006

Ciclo básico espacial

O astronauta Marcos Pontes se prepara para voltar da primeira missão espacial com um brasileiro a bordo. Como todos viram nas imagens do lançamento, Pontes foi de carona. Ficou lá olhando a paisagem enquanto os cosmonautas russos mexiam em botões. No lugar dele, eu disfarçaria, finjiria estar desenvolvendo alguma atividade, deixaria para apreciar a vista lá de cima quando desligassem a câmera. Não apertaria nenhum botão, que isso é para astronautas de verdade.



Parece que o experimento científico de plantar feijãozinho no algodão foi um sucesso. Depois de alguns dias, o grão de feijão germinou e virou um lindo brotinho. Por isso, os russos lhe deram um ponto positivo e indicaram as próximas tarefas: desenhar o planeta Terra com giz de cera e fazer uma redação com o título "Minhas Férias no Espaço".

Wednesday, April 05, 2006

Boo!

Sempre que eu acompanho uma sessão plenária de Brasília eu me recordo de "O Retrato de Dorian Gray", livro de Oscar Wilde que sustenta a tese de que as imperfeições da alma se refletem no rosto das pessoas. Cada pecadilho, cada sordidez, cada desvio moral se refletiria, assim, em uma ruguinha, uma mancha, uma marca de expressão. Já reparou como tem gente feia na política brasileira?



Esse aí é o Enéas, retornando de uma licença médica ao Congresso nacional. Sem a barba, dá pra ver melhor a alma do cidadão. Sansão perde.