Sunday, August 26, 2007

Plantunes

Mais um fim de semana de plantão, mais uma seleção de músicas boas para amenizar a mágoa. Algumas delas você poderá ouvir e bailar se aparecer nesta quinta-feira (30/08) lá no Astronete Bar (Rua Matias Aires, 183-B, Consolação, ali entre a Augusta e a Haddock Lobo), quando eu dividirei o comando do som com Celso Tavares e Phelipe Cruz. A bagunça acontecerá a partir das 22h, e a entrada custará 5 dinheiros.

* Dragonette - I Get Around (Midnight Juggernauts Remix)
* Feist - My Moon My Man (Boys Noize Classic Mix)
* Riot In Belgium - La Musique
* Calvin Harris - Acceptable In The 80's
* Chromeo - Fancy Footwork
* Does It Offend You Yeah? - We Are Rockstars
* Robyn - Konichiwa Bitches
* M.I.A - Bamboo Banger
* Buraka Som Sistema - Yah!
* Chungking - Love Is Here To Stay (Kissy Sell Out remix)

Se os DJs e suas músicas não empolgarem, talvez este banner incrível dê aquele incentivo.

Thursday, August 23, 2007

Desfalque

Vi Heloísa Helena na TV Cultura enquanto zapeava e meu sentimento cívico falou mais alto do que minha aversão ao seu tom de voz. Parei no programa "Opinião Nacional" para ouvir os disparates e as verdades incômodas tão típicos das falas da ex-senadora. O que eu não esperava, definitivamente, é que a presidente do PSOL, no meio de um discurso inflamado sobre fidelidade partidária, cuspisse um dente.

Sim, meus amigos. CAIU um PIVÔ de HELOÍSA HELENA em rede nacional! AO VIVO! Isso aconteceu por volta das 23h10 desta quinta.

Estou chocado.

Heloísa Helena passou o bloco quase inteiro caladinha, com um riso discreto, sem grunhir, só mesmo a ausência de um dente seria capaz dessa façanha. Caladinha, ouvindo Maurício Rands, do PT, e Ronaldo Caiado, do DEM, dá para imaginar? No final do bloco, o moderador do debate pediu que ela opinasse sobre determinado tema, e, enquanto eu me afundava no sofá em um surto de vergonha alheia, Helô Helê voltou a falar e sorrir, para minha surpresa.

Por favor, que alguém tenha visto isso. Que alguém tenha gravado e que essa pessoa ponha o vídeo no Youtube para eu não achar que eu estou louco. Ela imediatamente colocou a mão na boca e encerrou seu discurso. Não era chiclete, minha gente.

UPDATE! AAAAAAAAHHHHHHHH VÍDEO. Obrigado, Felipe!

Monday, August 20, 2007

American idiots


See Michael Moore e Borat fizessem um filme juntos, ele seria algo assim.

Thursday, August 16, 2007

Diversão em série

Enquanto aguardamos a nova temporada de "Lost", nos viramos como podemos. Eu, por exemplo, peguei para assistir a primeira de "My Name Is Earl". A série é bastante divertida, equilibra tiradas inteligentes com bobagens dignas de sessão da tarde, tudo isso com muito humor negro e situações politicamente incorretas.


A história gira em torno de Earl Hickey, um mau-caráter que ganha uma bolada na raspadinha para logo em seguida ser atropelado e perder o bilhete premiado. A partir de então, ele credita todo seu infortúnio às sacanagens que fez com outras pessoas, o tal do karma do budismo, filosofia que ele acredita ter sido criada por um apresentador da MTV. Earl, então, cria uma lista enorme de maldades a serem reparadas, e em cada episódio ele risca um ou dois "pecados", após ajudar as pessoas que havia prejudicado anteriormente.

Os personagens principais são caricaturas do white trash norte-americano, com exceção, claro, do Darnell, o "crabman" negro que roubou a mulher do protagonista. Os coadjuvantes são os mais bizarros possíveis, a fauna vai de uma prostituta que só faz ponto de dia a uma ex-namorada perneta. Eu gosto particularmente do velhinho que usa aquele aparelho que reproduz artificialmente a voz ao ser encostado na garganta. Deve ser minha obsessão por vocoder, ou apenas minha porção espírito-de-porco rindo mais alto.

No meio da temporada, meio en passant em uma das cenas, a faxineira latina Catalina solta o seguinte texto em espanhol, durante uma discussão: "Gostaria de agradecer à comunidade latina que acompanha a nossa série, e àqueles que não são latinos e estão me entendendo, mando meus parabéns por aprender uma segunda língua". Tudo isso sem legenda, ou seja, o americano que não entende picas de espanhol (maioria da audiência, né?) perdeu a piada. Dá para não adorar uma série dessas?

**

Também assisti nesta semana ao final da temporada de "Heroes". Ô seriezinha boba, não consigo gostar daquilo! Para mim não passa de um desenho infantil filmado travestido de ficção científica. Sem contar as atuações precárias de atores sem carisma. Kill the cheerleader, for God's sake! E que ela leve junto Peter Petrelli e Hiro, aquele japonês irritante.

Thursday, August 09, 2007

Odara

Brasileiro que se preze se joga no coffee shop quando vai a Amsterdam. Pois Caetano Veloso é brasileiro, não desiste nunca, e não é novidade para ninguém que esse povo da Tropicália sempre foi chegado em "puxar fumo", "cheirar maconha", etc. Mas, pelo visto, nada como a qualidade de um produto europeu, não é verdade?



Eu morri de rir vendo isso, o papo-cabeça do Caetano já não faz muito sentido normalmente, nesse estado, então... reparem nas pupilas dilatadas. A cereja do bolo é a "catiguria" da entrevistadora, claro.

Wednesday, August 08, 2007

Overdose de vocoder

Eu estou oficialmente viciado em Chromeo, aquela dupla canadense que já mencionei rapidamente aqui e aqui. Há dois dias, baixei o primeiro disco desses caras apadrinhados pelo Tiga, o que é sempre um belo selo de qualidade. Conhecer o primeiro trabalho deles só potencializou minha admiração, e desde então não paro de ouvir.


Faça o download do disco "She's In Control" tipo agora!

A referência é bastante óbvia: anos 80. Mas um segmento dessa época que eu não tenho ouvido ninguém fazer atualmente, pelo menos não com tanta competência.

Haverá quem ache esse som cafona, canastrão, farofa, mas essa canastrice toda, assumida, é que faz com que eles sejam tão legais. Além disso, eu preciso confessar meu fraco por músicas com vocal de robozinho, aquelas músicas com vocoder, de dançar fazendo o Peter Crouch ou o King Tut.

Meu Top 10 músicas de robozinho:
1- Beck * Where It's At?
2- D.D. Jackson * Automatic Lover
3- Earth, Wind & Fire * Lets Groove
4- Daft Punk * Digital Love
5- Whitey vs Chromeo * Me & My Man
6- Anthony Rother * Hacker
7- Air * Kelly Watch The Stars
8- Royksopp * Remind Me
9- Eiffel 65 * 80's Stars
10- Kraftwerk * The Man Machine

Vocês também gostam de música com voz de robozinho? Quais? Não vale aquela da Cher.

Monday, August 06, 2007

Elevator express

Você está atrasado. Entra no elevador, aperta o andar ao qual deseja desesperadamente ir e aguarda o início da breve viagem. Quando a porta começa a se fechar, alguém enfia o braço para que o sensor volte a abri-la, atrasando seu destino em mais alguns preciosos segundos. A cena se repete outras vezes. No caminho para o décimo segundo andar, o elevador pára e alguém entra. Essa pessoa vai do quinto ao sexto andar, obrigando o elevador a fazer mais uma parada em nome daquela preguiça adiposa de subir um andar pela escada de incêndio. Você sente uma gota de suor escorrer pela sua testa. Ela é o resultado do embate que o seu superego trava contra seu id, impedindo-o de tomar atitudes selvagens.



Hoje eu testei um truque que aprendi para fazer um elevador ir de uma andar a outro sem paradas, parece que funciona mesmo. Deve-se pressionar simultaneamente e por alguns segundos o botão do andar de destino e aquele botão >|<, que serve para fechar a porta manualmente. Eu fui do 12º ao térreo sem escalas, o que é quase impensável na hora do almoço. \o/

Ok, é feio e egoísta e eu sei que vocês nunca vão fazer isso. Nem eu.